sábado, 26 de setembro de 2009

Festival Internacional de Televisão 2009



O melhor da televisão nacional e mundial, um ambiente fértil de troca de ideias, um primeiro olhar sobre as mais avançadas tecnologias do audiovisual: tudo isso fará parte do Festival Internacional de Televisão 2009, realizado pelo Instituto de Estudos de Televisão entre os dias 10 e 15 de novembro no Rio de Janeiro.

Durante seis dias, o festival oferecerá ao público carioca um panorama completo e diversificado do que está sendo produzido e pensado no meio televisivo ao redor do mundo. O evento, que é o único de sua categoria a ser realizado na América Latina, vem crescendo a cada ano, estando já entre os cinco maiores do gênero no mundo.

A programação, que será exibida nos espaços Oi Futuro e SESC Flamengo, será bem diversificada. A Mostra de Pilotos Brasileiros traz apenas programas nacionais inéditos, permitindo que o público saiba em primeira mão o que vai ser visto na nossa TV nos próximos anos. A mostra Festival dos Festivais exibirá os pilotos vencedores de alguns dos mais importantes eventos de televisão do mundo.

Além disso, o festival será composto também por workshops com renomados profissionais ligados a diferentes segmentos do mundo televisivo e por mesas-redondas que discutirão as novas tendências da televisão.

Por fim, o Encontro Internacional de Televisão, série de debates sobre a mídia televisiva, com convidados nacionais e internacionais, já é promovido pelo Instituto de Estudos de Televisão desde 2001, que o incorporou à programação do festival em 2007. Os debates contam com a participação de alguns dos mais prestigiados estudiosos e realizadores de televisão no mundo que, ao lado de seus colegas brasileiros, discutem o papel cada vez mais relevante do veículo em nossa sociedade.

Informações: http://www.ietv.org.br/festival/

Nenhum comentário: